sexta-feira, 4 de junho de 2010


ESTADOS UNIDOS - A Skype, empresa de comunicação via internet, anunciou que começará a cobrar pelas chamadas feitas pela rede 3G (terceira geração) a partir do ano que vem. A informação foi recebida com surpresa pelos usuários já que a popularidade do serviço está na gratuidade das ligações feitas entre Skype.

A novidade veio junto com a informação de que 5 milhões de consumidores já baixaram do iTunes Store o aplicativo da versão 2.0 do Skype para o iPhone, o que permitirá efetuar ligações pelo celular usando o serviço gratuito de telefone via internet.

Antes do lançamento desse aplicativo para as redes 3G de alta velocidade, os consumidores só podiam usar o Skype em seus iPhone usando a rede Wi-Fi. Agora, será possível fazer pelas duas maneiras.

O porta-voz da Skype, Russ Shaw, disse ter consciência que o serviço tem sua popularidade baseada no fato de ser gratuito, mas que a empresa precisa começar a cobrar pelo serviço para financiar os investimentos necessários para manter a qualidade das chamadas em 3G. O valor a ser cobrado não foi informado.



Fonte: Valor online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, Críticas ou Elogios.

Visitantes de todos os lugares