sexta-feira, 4 de junho de 2010

Notícias » Tecnologia » Tecnologia Microsoft critica Google por abandonar Windows

A Microsoft reagiu à informação de que o Google vai acabar com a presença do Windows em suas sedes em favor do OS X e do Linux.

No blog do Windows, a Microsoft criticou o Google garantindo que seu sistema operacional é mais seguro do que os concorrentes.

"Quando se trata de segurança, até mesmo hackers admitem que fazemos um trabalho melhor que qualquer outro de tornar nossos produtos mais seguros", afirma o post. "E não são apenas os hackers: empresas influentes e líderes da indústria como a Cisco nos dizem constantemente que nosso foco e investimento (em segurança) continua a superar os outros.

O post cita um artigo desta quarta-feira da revista InfoWorld que discute como os Macs, da Apple, estão sob ataque de malware de alto risco.

David Marcus, da McAfee, reforça o coro, segundo o site Gizmodo, garantindo que a culpa da Operation Aurora - a invasão dos servidores do Google por hackers na China - não foi culpa da Microsoft; "Faria alguma diferença se as vítimas estivessem rodando Linux ou qualquer outro sistema operacional se um hacker fizer um ataque tão sofisticado assim? Nem um pouco", disse.

O ataque ao Google se aproveitou de um código que só funcionava no navegador Internet Explorer 6 no Windows 2000 ou XP.

O Google não respondeu aos argumentos da Microsoft.

fonte:Terra Noticias

Visitantes de todos os lugares