domingo, 4 de outubro de 2009

Hackers liberam nova ferramenta para desbloquear o iPhone 3.1

O grupo Dev-Team, conhecido pelo desbloqueio de várias versões do sistema operacional do iPhone, anunciou a disponibilidade da PwnageTool3.1.3, ferramenta que permite fazer o jailbreak (desbloqueio) do aparelho. Para isso, porém, é preciso que celular ou iPod já tenham o desbloqueio de uma versão anterior do sistema operacional.

No começo do mês, o grupo QuickPWN revelou como destravar a versão 3.1 com o uso da ferramenta redsn0w versão 0.8, pois ainda não havia uma versão específica para o 3.1. Em seu site, o QuickPWN afirmava que o processo funcionou sem problemas em um iPod Touch com a versão 3.1, mas aconselhava quem tivesse problemas a esperar pela ferramenta específica do Dev-Team, lançada agora.

Há dois tipos de desbloqueio do iPhone: o que permite fazer o aparelho funcionar com qualquer operadora e o chamado jailbreak, que faz com o smartphone possa utilizar aplicativos que não são oficiais (oferecidos por empresas sem o uso da App Store, a loja de aplicativos da Apple).

 Adotado por muitos usuários com maior conhecimento do aparelho, esse procedimento polêmico amplia o leque de opções de softwares e operadoras, mas também pode tornar o smartphone mais lento, além de fazer o celular travar com maior frequência

Fonte: Uol noticias

Visitantes de todos os lugares