domingo, 4 de outubro de 2009

Nova data do Enem pode ser divulgada amanhã

SÃO PAULO - A nova data da prova do Enem vai ser decidida amanhã em uma reunião de representantes do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com reitores das universidades e de instituições federais.

Técnicos do ministério avaliam que devem aplicar o teste só na segunda quinzena de novembro porque precisam refazer toda a logística de impressão, embalagem e distribuição e também corrigir as falhas de segurança detectadas na estratégia do exame.

O MEC quer organizar as datas do Enem e dos vestibulares das universidades para que os alunos possam manter a expectativa de realizar as provas que desejarem e, ao mesmo tempo, as instituições não percam a chance de usar a nova prova do exame do ensino médio como teste de acesso direto ao ensino superior.

A nova prova do Enem, informou ontem o diretor do Inep, Reynaldo Fernandes, já está pronta - um exame de reserva também já está montado e guardado em um cofre do instituto, em Brasília. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Visitantes de todos os lugares