sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Femsa pode vender divisão de cerveja, que inclui a Kaiser

Comprar a Femsa também cria oportunidades de crescimento nos Estados Unidos, onde as marcas Tecate e Dos Equis têm se expandido bem, e em quase 50 outros mercados para onde a Femsa exporta cerveja. A Heineken é a importadora exclusiva das marcas da Femsa nos EUA, com um acordo de longo prazo. A empresa holandesa construiu um bom relacionamento com a Femsa através da expansão das vendas com campanhas publicitárias bem-sucedidas para a marcas Dos Equis, como a focada num viajado bebedor da marca que é apelidado de "o homem mais interessante do mundo".

A divisão Coca-Cola Femsa, por sua vez, é a maior engarrafadora da Coca na América Latina e a segunda maior do mundo, se analisado o volume de vendas. A Coca-Cola Co. tem 31,6% da engarrafadora, enquanto outros 14,7% flutuam no mercado. A Femsa também engarrafa Coca-Cola e distribui os sucos Del Valle no Brasil. No segmento de cervejas, sua principal marca no país é a Kaiser, mas ela também distribui a Heineken.

Saiba mais WSJ

Visitantes de todos os lugares