domingo, 22 de novembro de 2009

Desabamento em show deixa 50 feridos no interior de SP

17 continuam internados após acidente em show do Chiclete com Banana em São José dos Campos

SÃO PAULO - Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante show da banda Chiclete com Banana, às 0h30 de hoje, em São José dos Campos, a 91 km de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma parte do camarote montado para o evento São José Folia, desabou.

De acordo com a secretaria de saúde municipal, 48 pessoas foram atendidas na rede pública e 31 já foram liberadas. Uma garota de aproximadamente 16 anos, que foi atingida na coluna, foi transferida pela manhã, em estado grave, para o Hospital Albert Einstein.

A polícia civil registrou, no 1º Distrito Policial, 30 boletins de ocorrência relacionados ao acidente. O fato deverá ser investigado pelos policiais do 8º DP, que já estariam realizando perícias no local.

Segundo o presidente do fã-clube da banda baiana Chiclete com Banana, que tocava no momento do acidente. Marcos Giglio, a queda do camarote ocorreu depois de uma hora do início do show, que foi retomado meia hora depois. No local havia apenas duas ambulâncias para o atendimento das vítimas e o Corpo de Bombeiros teria chegado apenas 30 minutos depois.

De acordo com Giglio, havia cerca de quatro camarotes diferentes no local. Após o acidente e o resgate dos feridos, apenas um, promovido por um bar da cidade, continuou funcionando. Os outros tiveram as pessoas retiradas.

A assessoria de imprensa da empresa Atrás do Trio Eventos, que promovia o evento juntamente com a empresa MKT Marketing, prometeu divulgar uma nota oficial até as 12h de hoje, o que não ocorreu até o início da tarde. O evento era promovido pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap)

Fonte: Estadão

Visitantes de todos os lugares

Fernando