terça-feira, 7 de maio de 2013

4G vem com tudo!

Telefônica Vivo inicia operação 4G até o fim do mês na região
A Telefônica Vivo vai disponibilizar até o fim do mês em Santo André, São Bernardo e São Caetano a mais nova tecnologia de internet para celulares, a chamada 4G. Os municípios foram pré-selecionados como sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 - o que significa dizer que estarão à disposição das seleções estrangeiras, e a oferta da conexão será mais um chamariz.

"Estamos nos antecipando e oferecendo 4G na Capital agora, cuja obrigatoriedade seria dezembro de 2013, além de iniciar no fim de maio a ativação da quarta geração no (Grande) ABC", afirma Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo. Segundo ele, até dezembro, a empresa entregará também a tecnologia 4G em Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal e Porto Alegre, conforme o cronograma de implantação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A reportagem do Diário publicou em outubro que a tecnologia estaria disponível para a região até o fim de 2013. A Telefônica Vivo se antecipará, portanto, em sete meses. A Anatel determina que as operadoras disponibilizem o novo sinal em 50% das áreas urbanas antes de 2014.
O QUE É - A conexão 4G oferece maior velocidade na transferência de arquivos pela internet. Em comparação à 3G, pode carregar entre dez e 20 vezes mais dados por segundo.
Os consumidores que utilizarem aparelhos celulares compatíveis terão acesso a vídeos de alta qualidade, por exemplo, sem passar alguns segundos ou minutos esperando o carregamento, o que implica em menor tempo de conexão e economia ao usuário. Ligações telefônicas não terão mudanças tão perceptíveis.



Importante:

A Tecnologia da internet 4G é a LTE, que significa Long Term Evolution (Evolução de Longo Prazo).

É necessário também ter um chip diferente do normal.

Para utilizar o 4G, é necessário ter um aparelho compatível com a tecnologia e com a frequência utilizada no Brasil, de 2,5 GHz (2,5 Gigahertz).

Nem o iPhone 5, lançado no exterior, nem o lançado no país são compatíveis com a frequência do 4G do Brasil.

Fique atento ao comprar o seu novo celular, verifique a compatibilidade antes! hehe

Abraços!

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, Críticas ou Elogios.

Visitantes de todos os lugares