sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Leis de Crime Para Internet

Hoje em dia estamos vivendo em um mundo de globalização e avanços tecnológicos, a capacidade do ser humano esta impressionando cada dia que passa em nossas vidas. Assim como os aparelhos eletrônicos que cada dia é criado um modelo novo, no mundo da internet não é nada diferente, cada dia estamos criando algo novo para dar inicio a evolução, mas existem pessoas que fazem a má utilização, assim como Santos Dummont que construiu o avião para facilitar a jornada de viagem dando mais agilidade de um ponto até o outro, sua criação também foi vista com outros olhos, tornando assim uma potente arma de guerra, nada legal isto. E o assunto é sobre as leis da internet.


Aqui no Brasil segundo a pesquisa que fiz, as leis de crimes estão dentro do padrão no mundo real quem mata, rouba, seqüestra, utiliza coisas proibidas, etc. É punido de maneira conformada, já quando falamos em internet as leis acabam desaparecendo, pois não estão dando conta do avanço tecnológico, detalham que crime da internet é quando alguém faz o uso para recolher informações sem autorização, postar arquivos relacionado a pedofilia, resgatar senha de cartões, fizer compras virtuais com carões dos outros, agredir verbalmente uma pessoa sobre o racismo e danificar maquinas através de acessos não autorizados são crimes graves que levam a “cadeia”, mas isso digamos que é coisa simples pois sempre tem alguém que vai arrumar uma forma de ser flexível para quebrar a lei, um hacker bem estudado por exemplo consegue fazer isto sem deixar pistas aqui no Brasil, em comparação com os outros países que já tem leis detalhadas e que podem ser julgadas normalmente.


A grande vantagem é que aqui no Brasil, as vagas de emprego estão subindo nestas áreas tanto na informática quanto na área de Direito, pois são os advogados que podem entender melhor sobre isto e podem defender ou ajudar a punir alguém sobre o crime cometido no mundo virtual.


Até o fim deste ano de 2010 foi prometido que as leis passam a ficar no papel, com detalhes e já com uma posição do que pode e o que não pode fazer no mundo virtual, algumas pessoas acreditam que isto é uma perda de tempo, mas não tem a visão de que o mundo hoje esta evoluindo e daqui alguns anos vão começar a facilitar mais ainda as coisas e superar cada vez mais os limites da mente humana


By: ~Nikitokun~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, Críticas ou Elogios.

Visitantes de todos os lugares

Fernando