segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Google compra empresa de publicidade móvel por US$750 mil

SÃO FRANCISCO (Reuters) - O Google está negociando a aquisição da empresa de publicidade móvel AdMob por 750 milhões de dólares, ampliando o alcance da empresa de Internet no crescente setor de aparelhos celulares com acesso à Web.

A compra de 100 por cento das ações da empresa pelo Google, que também conta com o software Android, usado cada vez mais em smartphones, como o Droid, da Motorola, é um elemento importante para monetizar o tráfego na Internet.

A AdMob é uma empresa privada que desenvolve tecnologia para exibição de anúncios em celulares e para rastrear seu desempenho.

"A publicidade móvel tem esse enorme potencial como meio de marketing e, enquanto esse setor ainda se encontra em sua fase inicial de desenvolvimento, a AdMob já progrediu muito em muito pouco tempo", disse a vice-presidente de Gerenciamento de Produto do Google, Susan Wojcicki.

O Google, maior site de buscas do mundo, não quis informar quanto de sua receita, que fechou 2008 em 22 bilhões de dólares, provém da publicidade móvel.

No mês passado, a empresa informou que o número de buscas por aparelhos móveis cresceu 30 por cento no terceiro trimestre na comparação com o período anterior.

O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, também afirmou, no mês passado, que a empresa estaria interessada em retomar seus planos de aquisição, após dar um tempo durante a recessão econômica. Schmidt disse ainda que o Google iria comprar em média uma empresa por mês.

A empresa afirmou que o acordo foi aprovado por ambas as partes e sua conclusão está sujeita a condições costumeiras.

(Reportagem de Alexei Oreskovic) Fonte: G1

Visitantes de todos os lugares