quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Gravitas Gaming fecha as portas (counter strike 1.6)


GravitasUma notícia surpreendeu hoje o cenário de esportes eletrônicos dos Estados Unidos. O Gravitas Gaming demitiu sua equipe de Counter-Strike 1.6 e anunciou que estará encerrando suas atividades em breve, deixando sem casa os players de outros games que também eram patrocinados pela organização norte-americana.

Os problemas começaram quando, semanas após vencer a KODE5 USA, o time anunciou que não iria mais para a Rússia disputar a Final Mundial por questões burocráticas, sendo substituído pelo rival Evil Geniuses. Desde então, os resultados obtidos pela equipe não foram os que a organização esperava: derrota para o EG na última temporada da ESEA Lan e vice-campeonato da WCG Quiver Shoot-out.

Além disso, o Gravitas sofreu com as mudanças na line-up, perdendo players de qualidade como Matt “PaTyoJoN” Iantosca e Shaun “Hostile” Catron. O caso mais recente envolveu Paul “Adrenaline” Baker, que durou menos de um mês na formação.

Nos últimos dias, a equipe estava sofrendo com a inatividade e teve que, por diversas vezes, treinar com Dan “MehLer” Mehler no lugar de Ediz “goodfornothing” Basol, que teve uma séria de longos feriados.

“Nós apreciamos o que o Gravitas fez por nós nesse tempo que fomos o time de CS da organização, que sempre manteve sua palavra. Apenas parece que chegou o momento em suas vidas que querem mudar então eu respeito a decisão deles. Nós continuaremos jogando CS como um time, nada mudou”, disse goodfornothing ao website do compLexity.

Os players que representavam o Gravitas Gaming:

Ben “ben” Hui
Ediz “goodfornothing” Basol
Derrick “impulsive” Truong
Joe “perez” Perez
Thomas “thoMz” Garcia

Visitantes de todos os lugares