sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fíbria torna-se a maior produtora de Celulose e Papel do Mundo.

Fíbria é uma empresa recém-nascida, mas reúne a experiência de 91 anos do Grupo Votorantim e 43 anos da Aracruz, somando 134 anos de fertilidade nos negócios e na vida do Brasil. Para apresentar esta empresa ao público interno, foram realizadas na manhã de 1 de setembro terça-feira várias apresentações simultâneas no Espírito Santo (Aracruz e São Mateus), Bahia (Posto da Mata e Caravelas), São Paulo (capital, Piracicaba, Vale do Paraíba, Jacareí, Capão Bonito, Santos e Campinas), Rio Grande do Sul (Guaíba e Capão do Leão) e Mato Grosso do Sul (Três Lagoas).

“Comunicação da Fibria”
O nome Fibria nasce da fibra da própria celulose, na origem do que produzimos e do que nos aproxima. Nasce na fibra de cada pessoa que trabalha por essa grandeza.
Tem ligação com a essência da atividade da empresa e o processo de extração da fibra de celulose, da madeira de florestas plantadas.
Tem energia para renovar, conhecimento para fazer melhor.
Cultiva a origem brasileira em seu nome e traz em sua pronúncia - lê-se fíbria, com ênfase na primeira sílaba - a expressão de uma união sólida e admirável.
Também realça os atributos de garra, determinação e força, porque essa é a nossa natureza!

•Com essa nova junção a fibria toma conta de 56% do mercado externo, e 39% mercado interno. A fíbria passa de 200.000 tons/mês (VCP) e de 300.000 tons/mês (Aracruz) para uma operação no patamar de vendas mensais de 500.000 tons/mês.

Isso pode ser comparada com outra empresa (Luacel), o que a fíbria produz em um mês a Luacel produz em 2 anos.

Fíbria torna-se a maior produtora de Celulose e Papel do Mundo.

Fonte: Brinati, João. Aux administrativo, Sistemas de Gestão, Fíbria. (28/08/2009).

Visitantes de todos os lugares